Segurança dos Alimentos e Bebidas

Rede francesa de análises laboratoriais Upscience chega ao Brasil 

com aquisição do Labtec

 

Soluções analíticas voltadas para gestão e monitoramento da cadeia produtiva de alimentos estão entre os destaques do portfólio companhia.

 

A Upscience, rede internacional de laboratórios presente em três continentes, fortalece sua operação no mercado brasileiro com a aquisição do renomado laboratório o Labtec. A aquisição permite à empresa se posicionar como um dos principais laboratórios do país, contribuindo efetivamente para a verificação de segurança, conformidade, controle da qualidade, eficácia, pesquisa e desenvolvimento em diversos setores econômicos.

“A aproximação com a Global Upscience vai permitir ao Labtec ampliar sua oferta de análises e ampliará sinergias proporcionadas por uma rede mundial de laboratórios, bem como aprimorar sua cobertura de atuações e atender com mais eficiência às necessidades de seus clientes”, explica Renata Amaral, Diretora Upscience Brasil.

Renata Amaral, diretora Upscience Brasil.

Ela destaca também o vasto portfólio da Upscience, como as soluções voltadas para monitoramento e gestão da cadeia produtiva de alimentos, fundamentais no setor para a implementação dos conceitos preconizados pela ISO 22.000, GFSI, FSSC 22.000, Programas de Prevenção de Patógenos e atendimento às exigências de países importadores.

Entre as atividades analíticas aplicadas em alimentos (incluindo alimentação animal), ingredientes, insumos, embalagens e produção, Renata cita: resíduos de pesticidas, resíduos de drogas veterinárias, contaminantes orgânicos, metais pesados, micotoxinas, microbiologia, microscopia, OGM – transgênicos, Identificação de espécie, alergênicos, glúten, composição nutricional, vitaminas e minerais, autenticidade, entre outros.

Desde 2014, a Upscience acelera seu desenvolvimento internacional. Hoje, a empresa possui mais de 300 cientistas e especialistas distribuídos na Europa, Ásia e agora na América do Sul.

A aquisição do Labtec, empresa com mais de 35 anos de experiência no mercado nacional, promoverá os avanços das atividades do Upscience no Brasil, provendo uma ampla oferta de serviços devido à sua capacidade instalada com equipamentos de alta tecnologia distribuídos em mais de 2.000 m2 de área construída.

Com mais de 70 especialistas, a equipe multidisciplinar, formada por químicos, biólogos, farmacêuticos, bioquímicos, engenheiros e técnicos em alimentos e em química, está preparada para atender às mais rigorosas exigências do mercado.

O Labtec possui mais de 500 diferentes tipos de análises físico-químicas e microbiológicas em seu portfólio, com expertise em ensaios de controle de qualidade, estudos de estabilidade, resíduos, análises de contaminantes, testes de degradação, equivalência farmacêutica, perfl de dissolução, desenvolvimento e validação de metodologia analítica. As sinergias científicas (multi-competência técnica, conhecimento, metodologias e tecnologia) combinadas com o network global dos laboratórios Upscience suportará o desenvolvimento dos clientes.

O Labtec é credenciado no MAPA – Ministério da Agricultura e Pecuária, acreditado ABNT ISO/IEC 17025 pelo INMETRO, habilitado pelo REBLAS – Rede Brasileira de Laboratório Analíticos em Saúde (ANVISA) e habilitado EQFAR – Equivalência Farmacêutica. Faz parte de programas interlaboratoriais nacionais e internacionais como FAPAS, INCQS, Fiocruz, entre outros, que atestam os padrões de qualidade analítica do laboratório.

……………………………………………..
Fonte: Fonte Comunicação

Sobre o Autor

revistaalimentare

A Revista ALIMENTARE – Com o foco na Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos e Bebidas (GQSAB) - é direcionada para profissionais, especialistas, pesquisadores e dirigentes da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas: Indústria de Alimentos & Bebidas, Food Service e Varejo de Alimentos. Tem como missão levar aos leitores as informações mais atualizadas e confiáveis, que possam contribuir para o melhor desempenho e competitividade dessas atividades.

Comentários

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*