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GESTÃO DA QUALIDADE E SEGURANÇA DOS ALIMENTOS

do campo à mesa do consumidor

Revista ALIMENTARE – que abrange os segmentos da Indústria de Alimentos e Bebidas, Food Service e Varejo – tem como missão levar aos leitores, sob o enfoque da  Gestão da Qualidade e Segurança do Alimento, as informações mais atualizadas e confiáveis, que possam contribuir para o melhor desempenho e competitividade dessas atividades.

Nosso trabalho editorial parte do princípio de que a competitividade de uma empresa do ramo da alimentação significa algo mais que a simples qualidade de seus produtos. Por isso, nossa visão de competitividade é de que a gestão da qualidade e segurança dos alimentos e bebidas se entrecruze com as práticas mercadológicas, as ações de marketing, apoiadas num profundo conhecimento do mercado em que atue.

Esse trabalho é respaldado na longa experiência de nossos colaboradores jornalistas, especialistas, acadêmicos e pesquisadores de diversas áreas que atuam nesses segmentos.

A coordenação editorial está sob minha responsabilidade, que, como jornalista, estou envolvido com a cadeia produtiva de alimentos, desde 1990. Nesse período, fui Editor e sócio-diretor das revistas Indústria de Laticínios e Food Ingredients (1996 a 2001), trabalhando também como free-lancer nas revistas Leite & DerivadosBalde Branco, Panorama Rural, TerraViva, DBO e DBO Mundo do Leite, entre outras ligadas ao segmento de produção de alimentos, indústria de alimentos, distribuição de alimentos e food service.

Graças à nossa extensa rede de contatos com especialistas – pesquisadores e professores, ou seja, profissionais da iniciativa privada, de renomados centros de pesquisas e faculdades relacionados aos mais diversos aspectos da produção, distribuição e manipulação de alimentos nos pontos de vendas e food service -, as matérias que serão veiculadas nos sites trazem a última palavra quanto às mais avançadas tecnologias que contribuem para o desenvolvimento da cadeia produtiva de alimentos – do campo à mesa do consumidor.

Assim, nosso objetivo é a cada dia dar o melhor de nossa expertise para que esse projeto se amplie e possa levar a nossos leitores – por um lado, dirigentes, engenheiros de alimentos e de produção, equipes de marketing das indústrias de alimentos e bebidas, por outro, dirigentes e profissionais do food service e varejo de alimentos  – as informações sobre o que há de mais avançado em tecnologias e práticas competitivas das empresas de alimento.

joaoantonio

João Antonio dos Santos

Editor Executivo