Parceria pode incrementar seu negócio

Parceria pode incrementar seu negócio

 

O valor de uma parceria

 

por Ailton Fernandes*
ailtonA união de esforços na busca de resultados é uma realidade. Esse estilo de trabalho se impõe em todas as áreas produtivas e de serviços, fazendo com que profissionais e empresas – de pequeno, médio ou grande porte – passem a ter um poder real e definitivo para alterarem ou conduzirem seu próprio destino, seja qual for o cenário da economia.

Em linhas gerais, parceria é a união de duas ou mais partes com objetivo de otimizar a realização de um projeto, para se atingir um objetivo comum. A parceria participativa, eficaz, e duradoura exige uma perfeita sintonia. Significa que todos têm de “remar” na mesma direção, ter os mesmos objetivos. Nela, a responsabilidade e o poder são igualmente distribuídos. Os riscos e os sucessos são compartilhados, onde a união de esforços é capaz de multiplicar a energia criativa e o êxito se encontra na interação da própria parceria.

De outro modo, significa sobrevivência. Para triunfar, é fundamental a confiança mútua. Embora a cultura imposta pela sociedade exija qualidade, eficiência e resultados em todos os sentidos, a verdade é que ninguém precisa alcançar seus objetivos à custa da destruição das outras empresas ou dos outros profissionais do mercado.

O parceiro ideal é sempre aquele que busca uma parceria sólida e perene, tem responsabilidade e habilidade para negociar seu ponto de vista, sem ser individualista. Suas ações são sempre transparentes. Nunca subestima a capacidade do seu parceiro e procura sempre incentivá-lo ao aperfeiçoamento e melhoria das condições de trabalho. Afinal, tem a consciência de que essas condições são imprescindíveis para conquista da qualidade e rapidez dos serviços. Contribui para a auto-realização dos parceiros, o que atribui um cunho extremamente democratizante.

Enfim, parceria é via de mão dupla e caminho mais curto para crescer e vencer.

…………………………………………………………………………………………………..

*Ailton Fernandes é produtor editorial e redator da Opera Marketing
ailton@operamarketing.com.br

 

Categories: Artigos, Destaques

Sobre o Autor

revistaalimentare

A Revista ALIMENTARE – Com o foco na Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos e Bebidas (GQSAB) - é direcionada para profissionais, especialistas, pesquisadores e dirigentes da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas: Indústria de Alimentos & Bebidas, Food Service e Varejo de Alimentos. Tem como missão levar aos leitores as informações mais atualizadas e confiáveis, que possam contribuir para o melhor desempenho e competitividade dessas atividades.

Comentários

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*