Nutrasweet reformula produtos

Nutrasweet reformula produtos

 

Lowçucar e Magro renovam fórmula dos produtos que possuem Stevia

 

nutrasweet produtos         Para levar ainda mais qualidade à mesa dos consumidores, a Lightsweet inova e reformula todos os produtos desenvolvidos com Stevia

 

A Lightsweet, pioneira do desenvolvimento de produtos diet, light e zero e, detentora das marcas Lowçucar e Magro tem como meta levar para os consumidores mais saúde e bem-estar. Para acompanhar as tendências de mercado e atender as exigências dos consumidores a empresa inovou, e agora todos os produtos elaborados com Stevia ganharam uma nova fórmula.

Segundo, a Nutricionista e Coodenadora de Produtos da Lightsweet, Gisele Rocha, a folha da Stevia tem vários componentes chamados Glicosídeos de Esteviol, sendo os principais: Esteviosídeo e Rebaudiosídio A, estes possuem diferentes níveis de dulçor e qualidade, que nem sempre agradam ao paladar do consumidor, porque podem deixar sabor residual (After Taste – Sabor Após).

“Nessa reformulação utilizamos o melhor, Rebaudiosídio A existente no mercado, obtido a partir das folhas de Stevia, sem modificações químicas. Ele possui um potente poder de dulçor e níveis superiores a 95% de pureza, apresentando melhor estabilidade nos processos de produção, o que significa excelente qualidade e menor intensidade residual”, explica a profissional.

Para o Sr. Amaury Cruz Couto, Presidente da Lightsweet inovar é a melhor fórmula para fidelizar os consumidores. “Com o Rebaudiosídio A, mais conhecido como Reb-A permaneceremos com um adoçante 100% natural e que possui um dulçor 300 vezes superior ao da sacarose e, melhor não irá acrescentar calorias aos alimentos”.

 

SOBRE A LIGHTSWEET

Sediada em Marialva (PR), a Lightsweet foi fundada há mais de 25 anos pelo pesquisador Amaury Couto, agraciado pelo Governo do Estado de São Paulo com o título de inventor do ‘Processo de Fracionamento das Folhas da Stevia Rebaudiana’ Bert’ Bertoni. Hoje, a empresa é reconhecida por desenvolver produtos diet, light e zero açúcares tornando-se líder na produção destes alimentos e referência em qualidade de vida e responsabilidade social. Detentora das marcas Lowçucar e Magro, a Lightsweet tem um mix com 150 itens e está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no Food Service. O portfólio é composto por uma variedade de produtos que inclui achocolatados, cappuccino, chás, refrescos, wafers, biscoitos recheados, misturas para bolo, doce de leite, creme de avelã, pó para leite condensado, gelatinas, mousses, pudins e manjar, além de adoçantes líquidos, em sachês e potes.

(Mais informações: www.lightsweet.com.br / SAC 0800 642 8182)
Categories: Gôndola

Sobre o Autor

revistaalimentare

A Revista ALIMENTARE – Com o foco na Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos e Bebidas (GQSAB) - é direcionada para profissionais, especialistas, pesquisadores e dirigentes da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas: Indústria de Alimentos & Bebidas, Food Service e Varejo de Alimentos. Tem como missão levar aos leitores as informações mais atualizadas e confiáveis, que possam contribuir para o melhor desempenho e competitividade dessas atividades.

Comentários

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*