J.Macêdo com certificação internacional

J.Macêdo com certificação internacional

 

 J.Macêdo é certificada com a FSSC 22.000

Reconhecimento internacional garante excelência no processo de alimentos

jmacedo fachadaA J.Macêdo, líder no mercado de farinha de trigo e mistura para bolos, fabricante dos produtos Dona Benta, Sol e Petybon, entre outros, acaba de conquistar a certificação internacional FSSC 22.000 (Food Safety System Certification – Certificação do Sistema de Segurança de Alimentos 22.000), referente à sua unidade de massas em São José dos Campos (SP). Reconhecida mundialmente, a certificação abre para a empresa a possibilidade de novos negócios e acesso aos mais exigentes mercados globais.

A FSSC 22.000 demonstra que uma empresa dispõe de um sistema de gestão de segurança de alimentos robusto e eficaz, capaz de atender aos requisitos de órgãos reguladores, clientes na cadeia de alimentos e consumidores. Baseada na ISO 22000, ela segue também as especificações PAS 222, ISO/TS 22002-4 e ISO/TS 22002-1.

O objetivo da J.Macêdo é ampliar a certificação para as outras unidades da empresa. “Vamos buscar a certificação em todas as nossas operações. Temos um cronograma a ser seguido no qual iniciamos pela fábrica de massas em São José dos Campos. Agora, ampliaremos o escopo para as fábricas de mistura para bolos, gelatina, farinha doméstica e fermento. Ao mesmo tempo, buscaremos a certificação do moinho de Fortaleza, Simões Filho, Salvador, Londrina e Maceió”, comenta o gerente de Qualidade Corporativa da J.Macêdo, Vinícius Faleiro.

Sobre a J.Macêdo – A J.Macêdo S/A é líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de mistura para bolos, a terceira maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas na cidade de São Paulo. A empresa produz, distribui e comercializa diversas categorias de produtos que fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras: farinhas (Dona Benta, Sol, Brandini, Lili e Boa Sorte); massas (Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita, Familiar, Paraíba e Chiarini); mistura para bolos (Dona Benta, Sol e Boa Sorte); sobremesas (Sol), fermentos (Dona Benta) e biscoitos (Águia, Hit e Salt).

(Fonte: MZ Group //site www.jmacedo.com.br )

 

 

Sobre o Autor

revistaalimentare

A Revista ALIMENTARE – Com o foco na Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos e Bebidas (GQSAB) - é direcionada para profissionais, especialistas, pesquisadores e dirigentes da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas: Indústria de Alimentos & Bebidas, Food Service e Varejo de Alimentos. Tem como missão levar aos leitores as informações mais atualizadas e confiáveis, que possam contribuir para o melhor desempenho e competitividade dessas atividades.

Comentários

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*