Especialistas discutem nutrição e cérebro

Especialistas discutem nutrição e cérebro

NEUROCIÊNCIA, CÉREBRO E NUTRIÇÃO

14º Evento da Série de Workshops Internacionais sobre Alimentos com Alegações de Propriedades Funcionais e/ou de Saúde

Em São Paulo, no Maksoud Plaza Hotel, nos dias 1 a 2 de dezembro (veja programação)

Clic e veja a programação.

Click e veja a programação.

As pesquisas sobre o funcionamento do cérebro, associado à alimentação, têm ocupado mais espaço em diferentes ares do conhecimento científico. É para mostrar os avanços mais recentes neste campo que o ILSI Brasil promove o Workshop Internacional “Neurociência, Cérebro e Nutrição”, agendado para os dias 1 e 2 de dezembro, em São Paulo. O encontro é o 14º da série Sobre Alimentos com Alegações de Propriedades Funcionais e/ou de Saúde.

O evento reunirá palestrantes nacionais e convidados de vários países que irão traçar um panorama dos estudos com nutrientes, compostos bioativos, microbiota intestinal e geriatria e como as novas descobertas sinalizam para uma relação com as atividades cerebrais, influenciando de forma direta ou indireta certas reações do organismo.

Esta interferência pode ser expressa na fisiologia, mudanças do cérebro no envelhecimento, declínio cognitivo, saúde mental e aspectos nutricionais com a inclusão na dieta de selênio, ômegas, luteína e polifenóis, por exemplo. O evento tem a coordenação científica do Prof. Dr. Franco Lajolo e é organizado pela Força Tarefa Funcionais, com a colaboração das outras FT do Comitê de Nutrição.

Mais informações:

ILSI:  www.ilsi.org.br

 

 

 

 

 

Categories: Destaques, Eventos

Sobre o Autor

revistaalimentare

A Revista ALIMENTARE – Com o foco na Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos e Bebidas (GQSAB) - é direcionada para profissionais, especialistas, pesquisadores e dirigentes da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas: Indústria de Alimentos & Bebidas, Food Service e Varejo de Alimentos. Tem como missão levar aos leitores as informações mais atualizadas e confiáveis, que possam contribuir para o melhor desempenho e competitividade dessas atividades.

Comentários

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*