Duas Rodas: certificações para conquistar novos mercados

Duas Rodas: certificações para conquistar novos mercados

 

DUAS RODAS AMPLIA SUAS CERTIFICAÇÕES INTERNACIONAIS

 

Com as certificações FSSC 22000, Produto Orgânico, Halal, Kosher e SMETA, multinacional brasileira potencializa sua estratégia de crescimento no mercado global

 

A Duas Rodas, fabricante de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e bebidas, ampliou em 2017 o seu portfólio de certificações, iniciativa que reforça o projeto estratégico de expansão no mercado nacional e internacional. A multinacional brasileira conta com atuação em mais de 30 países em 5 cinco continentes e tem a sustentabilidade dos negócios e o respeito às culturas dos seus clientes como princípios de atuação, posicionamento fortalecido pelas certificações Kosher e Halal.

Pioneira na extração de óleos essenciais de frutas e plantas tropicais no Brasil, a Duas Rodas alia a sua experiência de mais de 90 anos na fabricação de extratos e desidratados às tendências do mercado mundial em favor da saudabilidade, potencial que foi ampliado neste ano com a retomada da Certificação de Produto Orgânico, o certificado atesta que produtos da Duas Rodas atendem às normas internacionais da cadeia de produção orgânica.

A empresa também oferece produtos com certificações étnicas, que respeitam pré-requisitos de produção de alimentos para consumo das comunidades muçulmana e judaica. A certificação Halal garante que os produtos alimentícios são produzidos de acordo com as orientações da lei islâmica. E a Kosher atesta produtos que obedecem as normas específicas que regem a dieta judaica ortodoxa.

Uma das estratégias de atuação do grupo Duas Rodas, a sustentabilidade, é respaldada ainda por sistemas de gestão ambiental, da qualidade e de segurança de alimentos, atestados pelas certificações internacionais FSSC 22000, de segurança de alimentos, e SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit), de responsabilidade social, que engloba respeito às legislações trabalhistas, saúde e segurança, meio ambiente e ética comercial.

“Com estas certificações, asseguramos um diferencial importante de mercado e potencializamos o nosso portfólio de produtos para atender novas frentes de negócios e avançar no crescimento no mercado global”, afirma a Diretora de Negócios Internacionais da Duas Rodas, Rosemeri Francener.

 

Sobre a Duas Rodas

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 91 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com certificações internacionais como a FSSC 22000, SMETA, ISO 9001, ISO 14001, Orgânica, Kosher e Halal.

………………………………………………………….

Fonte: http://www.duasrodas.com // Trama Comunicação

Sobre o Autor

revistaalimentare

A Revista ALIMENTARE – Com o foco na Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos e Bebidas (GQSAB) - é direcionada para profissionais, especialistas, pesquisadores e dirigentes da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas: Indústria de Alimentos & Bebidas, Food Service e Varejo de Alimentos. Tem como missão levar aos leitores as informações mais atualizadas e confiáveis, que possam contribuir para o melhor desempenho e competitividade dessas atividades.

Comentários

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*