Cranberry light

Cranberry light

Nova Inglaterra traz a Cranberry light ao Brasil

 

Com 50% menos açúcar e redução de 25% das calorias, versão light da cranberry desidratada é adoçada com sucralose e sacarose, além de ter três vezes mais fibras.

 

Rica em nutrientes funcionais é benéfica à saúde.

Rica em nutrientes funcionais é benéfica à saúde.

O consumo de cranberry, seja in natura, seja como ingrediente em alimentos processados e em receitas caseiras, já faz parte da rotina de pessoas que buscam manter uma alimentação saudável em seu dia a dia. Agora, um novo tipo de cranberry com 50% menos açúcar e redução de 25% das calorias, já está disponível para consumo e uso na indústria alimentícia brasileira.

A versão light da cranberry desidratada, trazida pela empresa Nova Inglaterra ao Brasil, é adoçada com sucralose e sacarose, além de ter três vezes mais fibras, por possuir a adição de fibra solúvel de milho em sua composição, sendo uma excelente opção para uso em dietas hipocalóricas e com restrição de açúcares. A nova versão chega para aliar saúde e sabor, proporcionando o prazer do doce, com os benefícios nutricionais da fruta.

Outra opção saudável que a empresa está trazendo para o País é a cranberry desidratada saborizada com suco de abacaxi, sendo adoçada apenas com o doce natural da fruta e sem a adição de quaisquer outros tipos de açúcares, sendo totalmente indicada para pessoas que buscam utilizar produtos naturais.

Mercado – “Com o crescimento da demanda por produtos saudáveis no Brasil, temos investido constantemente na comercialização de ingredientes que proporcionem benefícios para os consumidores, mas sem abrir mão do sabor, como é o caso da cranberry desidratada”, explica John Laurino, proprietário da Nova Inglaterra. A empresa, que é especializada no fornecimento de ingredientes funcionais para o mercado brasileiro, comercializa atualmente um volume médio de 25 toneladas de cranberry ao ano e tem como perspectiva crescer 30% ao longo dos próximos dois anos.

Rica em nutriente funcionais proporciona

grandes benefícios para a saúde

     A cranberry é uma fruta rica em vitamina C e contêm mais antioxidantes (fenóis) e outros fitonutrientes do que outras 19 frutas comumente consumidas, o que contribui para a prevenção do envelhecimento precoce, problemas cardíacos, câncer e outras doenças causadas pela ação dos radicais livres. A fruta possui também proantocianidina tipo A, que é uma substância que dificulta a aderência de bactérias patogênicas nas vias urinárias, reduzindo a probabilidade de infecções. Esta mesma propriedade de anti-adesão, também pode inibir bactérias associadas às gengivites e úlceras gástricas.

Para atender o mercado brasileiro, a Nova Inglaterra tem parceria com a Ocean Spray, uma cooperativa agrícola com mais de 700 produtores de cranberry e toranja, localizados nos Estados Unidos, Canadá e Chile. As novas versões de cranberries desidratadas da Ocean Spray foram apresentadas pela Nova Inglaterra durante a 19ª Food Ingredients South América (FISA).

………………………………………………..

Mais informações: tel. (11) 3826-9435;

www.novainglaterra.com

Categories: Produtos & Serviços

Sobre o Autor

revistaalimentare

A Revista ALIMENTARE – Com o foco na Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos e Bebidas (GQSAB) - é direcionada para profissionais, especialistas, pesquisadores e dirigentes da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas: Indústria de Alimentos & Bebidas, Food Service e Varejo de Alimentos. Tem como missão levar aos leitores as informações mais atualizadas e confiáveis, que possam contribuir para o melhor desempenho e competitividade dessas atividades.

Comentários

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*