COPRA: produtos funcionais à base de coco

COPRA: produtos funcionais à base de coco

Copra lança Óleo de Coco sem Sabor  e Manteiga de Coco

    

copra

A linha de produtos Copra é Vegan, contempla os consumidores vegetarianos e veganos tanto em ingredientes diversificados para elaborações culinárias como em produtos prontos para o consumo. Além disso, os produtos Copra são destinados à indústria, para desenvolvimento de produtos vegan e ainda para restaurantes que operam com culinária vegan.

 

 

Pioneira na produção de Óleo de Coco Extra Virgem e derivados do coco, a Copra localizada em Maceió/AL apresentou durante o 12º Congresso de Nutrição Funcional novidades exclusivas como o Óleo de Coco sem Sabor e Manteiga de Coco.

thaisa

Thaise Andrine.

Conforme destaca Thaise Andrine, nutricionista na empresa, a Copra está há 18 anos no mercado e foi pioneira no lançamento do óleo de coco extravirgem. De lá para cá, essa linha de produtos funcionais ampliou-se, oferecendo ao mercado o óleo de coco extravirgem, saborizados (laranja e limão), e também o sem sabor, o óleo de coco extravirgem convencional e orgânico, e mais recentemente a manteiga de coco e o óleo sem sabor. “Além desses produtos, temos ainda a linha institucional, composta de leite de coco, coco ralado, flocado, farinha de coco, açúcar de coco”.

Manteiga de Coco Copra 210g – Lançamento exclusivo no mercado nacional, a Manteiga de Coco Copra chega às gôndolas para suprir uma demanda crescente do varejo e de consumidores por alimentos saudáveis. Alimento natural,

manteiga-de-cocoelaborado 100% com polpa do coco seco integral, excelente fonte de fibras, 1,0 g de fibra para cada 10g, isenta de lactose, Zero Açúcar, sem conservantes e sem aditivos químicos, zero glúten e 0% gordura trans. Pode substituir a manteiga convencional em pães, biscoitos, tapiocas, panquecas, batata doce cozida, aipim, torradas, bolos, e em diversas elaborações culinárias.

Óleo de Coco Copra sem Sabor –  Outro lançamento exclusivo, o Óleo de Cocooleo-de-coco-sem-sabor sem Sabor Copra é extraído da polpa do coco, sem glúten, 0% gordura trans, rico em ácido láurico, fonte de TCM (triglicerídeo de cadeia média), não contém conservantes. É uma excelente opção para uso culinário, na gastronomia, confeitarias e food service em geral, principalmente aos que desejam cozinhar com sabor neutro. Pode substituir outros óleos vegetais em preparações como frituras, assados e refogados, pois tem capacidade de suportar altas temperaturas sem sofrer modificação nutricional.

farinha-de-coco        Thaíse destaca que a empresa está sempre presente em eventos da área de alimentação, “apresentando aos nutricionsitas, profissionais da gastronomia, da indústria de alimentos e também saúde, sua linha completa de alimentos funcionais, além de sua Linha de Suplementos Nutricionais em Cápsulas.

Ela explica que o Óleo de Coco Extravirgem Copra é uma rica fonte de glicerol, ácidos graxos e triglicerídeos de cadeia média, como o ácido láurico, ácido caprílico, ácido cáprico, ácido mirístico e ácido palmítico, dentre outros. Possui baixa quantidade de ácidos graxos insaturados, contém quantidades consideráveis de vitamina E compostos fenólicos com atividade antioxidante. Também disponível em embalagem institucional, voltada à indústria e ao food service, assim como os demais produtos derivados de coco.

 ……………………………………………………………….

www.copraalimentos.com.br / sac@copraalimentos.com.br

facebook/CopraAlimentos

Categories: Destaques, Gôndola

Sobre o Autor

revistaalimentare

A Revista ALIMENTARE – Com o foco na Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos e Bebidas (GQSAB) - é direcionada para profissionais, especialistas, pesquisadores e dirigentes da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas: Indústria de Alimentos & Bebidas, Food Service e Varejo de Alimentos. Tem como missão levar aos leitores as informações mais atualizadas e confiáveis, que possam contribuir para o melhor desempenho e competitividade dessas atividades.

Comentários

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*