Cartilhas sobre APPCC e FSSC

Cartilhas sobre APPCC e FSSC

 

Cartilhas sobre o FSSC 22000 e APPCC ajudam

a explicar a importância mundial da segurança dos alimentos

 

cartilha capa appcc 2

 

Publicações da editora Qualidade em Quadrinhos transmitem os principais requisitos de cada tema de uma forma acessível a todos os níveis de colaboradores.

 

Um dos principais desafios de toda empresa que atua no setor alimentício é garantir a segurança e qualidade de seus produtos e serviços. Para isso, ela deve aplicar diversas metodologias e sistemas de prevenção e controle dos riscos de contaminação, motivando constantemente a participação dos seus profissionais. Cada detalhe é importante. O FSSC 22000 é uma certificação mundial para sistemas de gestão da segurança de alimentos reconhecida internacionalmente pela GFSI – Global Food Safety Initiative, que reúne as principais empresas do setor alimentício do mundo. O Plano APPCC (ou HACCP, em inglês) é o método científico de análise e controle dos pontos críticos aplicado na produção e distribuição de alimentos. O que essas duas siglas tem em comum? A busca incessante pela segurança  e integridade dos alimentos no mundo. Mas como motivar os profissionais a praticarem esses conceitos e controles?

Para facilitar essa comunicação, a Qualidade em Quadrinhos está lançando duas cartilhas. A revista em quadrinhos “FSSC 22000 – Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos” apresenta os principais requisitos dessa norma, explicados em uma linguagem objetiva e acessível a todos os públicos. A segunda revista “APPCC – Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle” mostra suas 5 etapas preparatórias e as 7 fases que compõem o plano APPCC.

As duas publicações foram desenvolvidas para ser utilizadas como apoio a treinamentos, programas de integração e campanhas de conscientização, além de serem um material de fácil consulta. Segundo o consultor José Carlos Giordano, diretor do grupo Umbrella GMP e coordenador técnico do conteúdo das revistas, “elas foram elaboradas para transmitir mensagens complexas de uma forma acessível a todos os níveis de colaboradores”.

Outra vantagem da cartilha, explicada por Alexandre T. Montandon, diretor da Qualidade em Quadrinhos, é sua versatilidade: “Ao fazer a distribuição, a revista passa a ser uma evidência objetiva da conscientização dos funcionários, e cumpre um dos requisitos de comunicação da norma”.

As duas revistas podem ser adquiridas no formato padrão (pronta entrega) ou personalizado (sob encomenda), com o logotipo e política da segurança de alimentos da empresa impressos na capa e contracapa. A editora oferece produtos similares sobre outros temas, como Qualidade, Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, entre outros.

A Qualidade em Quadrinhos

Com 22 anos de mercado, a Qualidade em Quadrinhos já criou mais de 1.200 páginas e atingiu mais de 3,5 milhões de leitores corporativos em todo o Brasil. Com produtos elaborados em linguagem simples, objetiva e de fácil assimilação, a editora conquistou o reconhecimento do mercado e atende grandes empresas de todo o País, como Bauducco, Pirelli, Nestlé, Sebrae, Electrolux, Canon, Metrô de São Paulo, entre outros.

……………………………………….

Mais informações: Editora Qualidade em Quadrinhos,  www.qualidadeemquadrinhos.com.br  /  Alexandre T. Montandon, tel. (11) 2281-8866 / E-mail: alexandre@qualidadeemquadrinhos.com.br

 

Categories: Produtos & Serviços

Sobre o Autor

revistaalimentare

A Revista ALIMENTARE – Com o foco na Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos e Bebidas (GQSAB) - é direcionada para profissionais, especialistas, pesquisadores e dirigentes da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas: Indústria de Alimentos & Bebidas, Food Service e Varejo de Alimentos. Tem como missão levar aos leitores as informações mais atualizadas e confiáveis, que possam contribuir para o melhor desempenho e competitividade dessas atividades.

Comentários

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*