Café: Finalistas do Concurso Colheita Premiada

Café: Finalistas do Concurso Colheita Premiada

FINALISTAS DO PRÊMIO NESCAFÉ DOLCE GUSTO

SELECIONA 16 FINALISTAS

Representantes de Minas Gerais e Espírito Santo foram os destaques no concurso, idealizado pela Nestlé e organizado pela BSCA, que tem como objetivo valorizar os cafeicultores brasileiros

nestlc3a9-colheita-premiadaO concurso é uma iniciativa desenvolvida pela Nestlé, em parceria com o Ministério da Agricultura, e organizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Nescafé Dolce Gusto acaba de anunciar os classificados para a próxima fase do Concurso Colheita Premiada, iniciativa que vai eleger o melhor café produzido no Brasil. Após análise das amostras inscritas, que vieram de várias regiões produtoras do País, a organização selecionou 16 lotes para a etapa classificatória. Entre os finalistas estão representantes dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. (Veja no final, a lista completa).

A partir de agora, para a escolha do melhor café, as amostras serão degustadas utilizando a metodologia de avaliação de qualidade da Nestlé, com acompanhamento da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e auditoria da Safe Trace Café. Uma comissão julgadora vai avaliar o café e selecionar os finalistas para as categorias Arábica via seca, Arábica via úmida e Conilon.

O lote vencedor do Concurso Colheita Premiada será anunciado no dia 27 de novembro. O produtor ou grupo de produtores do lote campeão terá 850 sacas adquiridas pela Nestlé para a produção de uma edição especial de cápsula 100% brasileira de Nescafé Dolce Gusto. O novo produto será produzido no Brasil, na fábrica de Montes Claros (MG), e comercializado a partir de julho de 2016 em todos os países em que a marca está presente.

O concurso é uma iniciativa desenvolvida pela Nestlé, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), e organizada pela Associação Brasileira de Cafés Especiais. Para participar, os produtores tinham que ter sua produção certificada por um padrão independente de sustentabilidade.

INVESTIMENTOS EM FÁBRICA NO BRASIL – A edição limitada 100% brasileira de Nescafé Dolce Gusto será produzida na nova fábrica de cápsulas que será inaugurada em dezembro deste ano, na cidade de Montes Claros (MG). Esta é a primeira fábrica de Nescafé Dolce Gusto fora da Europa e está recebendo um investimento de aproximadamente R$ 200 milhões em sua construção.

A fábrica está gerando inicialmente cerca de 90 empregos diretos e outros 1 mil indiretos. Essas oportunidades devem aumentar gradualmente com a evolução da produção.

Além disso, visando garantir a produção sustentável do café verde no longo prazo e assegurar a qualidade dos produtos Nescafé, a Nestlé também desenvolve no Brasil, desde 2011, o Nescafé Plan, um programa global alinhado com a plataforma de Criação de Valor Compartilhado da companhia, que se baseia na premissa de que tão importante quanto gerar valor aos acionistas da companhia é gerar valor para as comunidades em que a empresa está inserida.

Por meio do Nescafé Plan, a Nestlé fornece apoio aos agricultores, com capacitação, treinamento e acompanhamento técnico das propriedades rurais, orientando os produtores a implementar as práticas estabelecidas no código 4C (Código Comum da Comunidade Cafeeira), que incluem princípios nas dimensões social, ambiental e econômica.

Lista do selecionados no link:

http://bsca.com.br/pdf/Resultado_FaseEliminatoria_Nestle_2015.pdf

Categories: Mercado & Negócios

Sobre o Autor

revistaalimentare

A Revista ALIMENTARE – Com o foco na Gestão da Qualidade e Segurança dos Alimentos e Bebidas (GQSAB) - é direcionada para profissionais, especialistas, pesquisadores e dirigentes da Cadeia Produtiva de Alimentos e Bebidas: Indústria de Alimentos & Bebidas, Food Service e Varejo de Alimentos. Tem como missão levar aos leitores as informações mais atualizadas e confiáveis, que possam contribuir para o melhor desempenho e competitividade dessas atividades.

Comentários

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*